Estamos no Principado das Astúrias, concretamente em Las Arenas de Cabrales.
Esta pequena povoação, é uma das principias entradas para os Picos da Europa e de todo o conjunto do seu Parque Natural.
Quem por aqui passa, não pode deixar de experimentar os seus tão famosos e premiados, queijos. A visita à emblemática Cueva de Lo Queso de Cabrales, é assim imprescindível, para os amantes da gastronomia … como eu!
As Astúrias, é uma região onde se elaboram cerca de quarenta variedades de queijos, estando algumas delas, protegidas com Denominação de Origem Controlada.
E claro está! Eu com a minha mania de experimentar e vivenciar tudo o que faz parte de cada localidade, fui de imediato à procura dos típicos queijos e da famosa Sidra Real!
Infelizmente, acabei por pedir indicações a um rato que nos queria enganar – “oh Pai, sinceramente! Estavas à espera do quê?! É um rato! …“.
Entramos numa Tienda Asturiana e conversa puxa conversa, acabo por conhecer o proprietário, o simpático senhor Vicente Gonzalo.
Então não é que o senhor Vicente, apesar de Asturiano, conhece e muito bem a casa Matos Fortuna e a nossa região da Quinta do Anjo em Palmela!
Efectivamente o mundo é assim; pequeno e grandioso.
Para acabar este final de tarde, nada como – finalmente – experimentar uma Sidra; a qual, deve mesmo ser bebida, muitíssimo fresca, ou caso contrário, arrisca-se a se assemelhar a vinagre!
Reservámos 3 dias para percorrer uma boa parte do Principado e amanhã, esperam-nos mais descobertas.
–
Dicas de aventureiro:
Arenas de Cabrales, é uma povoação muito pequena de aspecto limpo e seguro. Embora plantada entre montanhas, é toda ela bastante plana, pelo que o melhor, é estacionar num dos grandes parques de estacionamento e percorrer a pé.
O comércio é abundante, sobretudo não faltam lojas tradicionais, para quem quer levar uma recordação das Astúrias.
Alojamento, boa comida e bom vinho a preços bastante razoáveis, não faltam.
–
Ao reservar através das nossas ligações abaixo, não paga mais por isso e nós obtemos um contributo dos parceiros comerciais afiliados, conseguindo assim dar continuidade à existência deste Blogue.
–
almadeaventureiroscorreio@gmail.com
–
Esta crónica, faz parte de um Roteiro de Viagem, o qual poderá ler na íntegra, aqui:
»» Espanha – Rota dos Parques Naturais, Vilas e Aldeias Históricas.