É preciso subir bem no alto das serras de Málaga, para se descobrir este muito florido Pueblo Blanco de Mijas e os seus burritos táxi.
Mijas (convêm ressalvar, que se deve ler Mirras …) tem muita história, mas talvez a mais identificativa, seja a dos seus burritos que, até meados dos anos 60, serviam para transportar diversas mercadorias para aquela povoação!
Desde aí, os burritos deixaram de servir aquele propósito e fazendo parte da história da pequena vila, são agora mais um dos postais ilustrativos e identificativos do local, passando a servirem de atracção turística, como burritos-táxi.
De ruas estreitas, muito floridas e de um caiado branco imaculado, o difícil mesmo, é escolher a mais bela esplanada para desfrutar bons momentos com vistas absolutamente deslumbrantes.
📸 Mijas – A Vila dos Burritos táxi.
🕵️♂️ Dicas de aventureiro:
🕍 O que visitar:
Não deixe de percorrer as ruas, num pequeno atrelado de um dos seus burritos táxi.
Desfrute de uma boa esplanada e da magnifica vista, desde o miradouro. Existem esplendidos locais, onde pode apreciar um prato local, ou simplesmente refrescar-se à sombra, enquanto desfruta da paisagem sobre Fuengirola e o Mar Mediterrâneo, mas muito particularmente, sugerimos um almoço ou jantar, num restaurante com uma esplanada soberba, com vista sobre a praça central, o El Mirlo Blanco.
O estacionamento de viaturas ligeiras, é relativamente fácil, mesmo dentro da vila. Já para autocaravanas, o melhor mesmo, é procurar um lugar à entrada da povoação.
🛏 Onde ficar:
🏨 Alojamento » La Casa Del Barrio
🚍 Em autocaravana:
🍲 Onde comer:
Restaurante » El Mirlo Blanco
Esta crónica, faz parte de um Roteiro de Viagem, o qual poderá ler na íntegra, aqui:
»» Espanha – Rota dos Parques Naturais, Vilas e Aldeias Históricas
6 Comments
verygood the website. gostei muito do site parabéns
Muito obrigado!
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your
content is very good. i like so much all about it
Muito obrigado!
Os adrezco el compartir con todos nosotros toda esta interesante información. Con estos granitos de arena hacemos màs grande la montaña Internet. Enhorabuena por este blog.
Saludos
Gracias 😉