fbpx

No País das Uvas

No País das Uvas

Desta vez, deixo-vos com uma sugestão gastronómica para rumarem até esta pérola do Alentejo, bem escondida num recanto de Vila de Frades com o que há de mais típico à boa moda da cozinha Alentejana.

Um destes fim-de-semana rumámos até lá, pois havíamos ouvido falar que por ali se serviam e bem, verdadeiras iguarias do Alentejo.

Chegados ao local, realmente bem escondido, deparámo-nos à entrada com uma enorme sala, plena de gente e logo em destaque, as características talhas onde naquele local não servem só para ornamentar mas para efectivamente guardar o vinho. Curiosamente, é hábito por ali, que se deixe uma memória escrita directamente nas talhas, assinalando a passagem de cada pessoa.
Um restaurante com diversas salas, tipicamente bem decoradas, com um serviço familiar proporcionado, entre outros, pela simpatia do senhor António e pela sua Mãe.
No verão e para grupos grandes, pode-se optar por comer no pátio exterior e perceber como ali é directamente confeccionado o vinho de produção do próprio restaurante que é sem dúvida uma excelente escolha.

Nos pratos um especial destaque para as diversas açordas, tendo eu optado por uma e a Sofia e o Hugo por uma carne de alguidar.
Começando pelos enchidos e queijos da região, as azeitonas, o pão, o vinho e terminando nas sobremesas; o difícil mesmo é escolher!

Dica: Convém fazer marcação e já agora marcar para um dia em que tenham ao vivo, o típico Cante Alentejano.
Preço médio por pessoa na ordem dos 15 a 18 euros.

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *