fbpx

Praia Norte – Praia Fluvial do Barreiro

Praia Norte – Praia Fluvial do Barreiro

praia-do-bico-do-mexilhoeiro-praia-fluvial-do-barreiro-ao-longo-do-tejo

Praia Norte – Praia Fluvial do Barreiro – Uma praia esquecida no tempo, num Tejo repleto de recantos de encanto.

 

Com uma vista impressionante sobre Lisboa, de onde é possível observar a Ponte 25 de Abril até à Ponte Vasco da Gama, esta praia perdida no tempo, mantém uma beleza natural própria, que só o Tejo lhe sabe conferir. Para muitos não será certamente uma praia de eleição, mas o seu charme, está lá! Está para além da visão expectável de uma típica praia de banhos.

Composta por uma grande extensão de areia, que se torna mais notória quando a maré está baixa, deixa revelar uma natureza escondida, repleta de enormes depósitos de ostras, que nos transmitem a sensação que quase é possível atravessar o Tejo, caminhando sobre elas!

Outrora decorada com o moinho da muito antiga e bela Quinta do Braamcamp, e maioritariamente povoada por trabalhadores fabris,  pescadores e mariscadores; ainda é possível observar algumas pequenas embarcações e casas, onde resistem pessoas que perpetuam um modo de vida ligado ao seu rio.   

Ali tão próximo, numa das zonas mais típicas do Barreiro, torna-se obrigatório percorrer o seu lindo Passeio Ribeirinho, que nos deixa adivinhar aquele que poderá ser um dos melhores locais para contemplar um Pôr-do-Sol de excelência, como uma aguarela quente, surgida sobre a foz do rio.

A Praia Norte, também conhecida como Bico do Mexilhoeiro, infelizmente e por estar um pouco esquecida, será talvez um dos factores que leva a que não tenha mais infraestruturas, tanto no que se refere à segurança e equipamentos, como ao controlo da qualidade da água, num Tejo sofrido e esquecido, que merece ser preservado.

 

Esta é a primeira crónica sobre o Tejo. Próxima paragem: Praia de Alburrica.

 

Conhecer, amar e enaltecer Portugal.  

 

Próxima etapa: PRAIA FLUVIAL DE ALBURRICA

 

——- 〈 — 〉 ——-

 

Pretende ver a sua região ou o seu negócio, retratado numa das nossas crónicas?

Para as entidades públicas ou privadas, teremos todo o gosto em avaliar a sua proposta e de forma isenta, criar e promover um conteúdo original.

Pretende elaborar um roteiro de viagem à sua medida ou procura um guia que o possa acompanhar e fornecer todo o apoio logístico?

Para particulares ou grupos de pessoas, poderemos criar todo o apoio de que precisa.

 

alma-de-aventureiros-almadeaventureiros.pt Alma de Aventureiros

4 Comments

  1. Paulo diz:

    Olá
    Geralmente sou parco em elogios. Mas sinto-me obrigado a agradecer-vos a capacidade de transformar uma praia fluvial banal num local que apetece visitar. E isso deve-se à fantástica descrição do local, à poesia do texto , à beleza das fotos, enfim, deve-se a vocês.
    Continuem. Nós agradecemos.
    Abraço
    Paulo

  2. I haven’t checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last several posts are great quality so I guess I will add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *